terça-feira, 24 de junho de 2008

PC Gusmão vem ai... esperamos melhoras no time.

Paulo César Gusmão iniciou sua carreira pós-jogador como preparador de goleiros. Trabalhando com Vanderlei Luxemburgo, foi convidado por este treinador a ser auxiliar-técnico. Nesta função, venceu pelo Corinthians Paulista o Mundial de Clubes. No Clube de Regatas Vasco da Gama, trabalhando nesta nova função, foi convidado a ser treinador interino do clube. Mais tarde, viria a ser treinador permanente do clube. Treinou depois a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Cruzeiro Esporte Clube, onde ganhou o Campeonato Mineiro de Futebol de 2004.

Teve uma passagem meteórica pelo Clube de Regatas do Flamengo, onde se desentendeu com a diretoria do clube e pediu demissão. Em 2005, treinou a Associação Desportiva Cabofriense no Campeonato Carioca de Futebol. A boa campanha pelo time o fez ser convidado para treinar o Botafogo de Futebol e Regatas. No alvinegro carioca, levou o time a liderança do Campeonato Brasileiro de 2005, mas desentendeu-se com a diretoria e pediu demissão.

Meses depois, PC Gusmão assumiu o Cruzeiro Esporte Clube, clube onde já havia sido auxiliar-técnico e treinador anteriormente. Venceu o Campeonato Mineiro de Futebol de 2006 pela segunda vez. No Campeonato Brasileiro, levou o Cruzeiro à liderança até o jogo contra o Corinthians depois da paralisação da Copa do Mundo. Porém, após ficar 05 jogos sem vitórias, foi demitido.

Assumiu a Associação Desportiva São Caetano e foi demitido com apenas 4 jogos no comando do clube paulista. Em 29 de Setembro de 2006, Paulo César Gusmão foi contratado pelo Fluminense Football Club, para ser o sexto treinador do clube naquela temporada e para salvar o clube do rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2006. O técnico conseguiu manter o tricolor na Primeira Divisão e manteve-se no cargo até a quarta rodada do Campeonato Carioca de Futebol de 2007. Após uma derrota frente ao América, PC foi demitido.

Em 2007 treinou o Clube Náutico Capibaribe. No campeonato pernambucano, assumiu a equipe na sexta colocação e levou o Náutico ao vice-campeonato. Na Copa do Brasil, após excelente campanha, viu seu time ser injustamente eliminado pelo Figueirense, em Florianópolis. No Campeonato Brasileiro Primeira Divisão 2007, após bom começo, saiu do clube na 8ª rodada.

Iniciou o ano de 2008 como técnico do Itumbiara Esporte Clube, de Goiás e, após 38 anos, conseguiu levar a equipe do interior do Estado ao inédito título de Campeão Goiano. Bateu na final, com 2 vitórias, o poderoso Goiás, do técnico Caio Junior, além de conquistar vitórias expressivas sobre todos os grandes clubes do Estado.

* Dados retirados do Wikipedia.

6 Sofredores comentaram:

Jeh Alvinegra disse...

Já veio tarde!

Scharles disse...

To botando fé que agora vai, ricardinho como artilheiro e PC como melhor tecnico do campeonato.
Rumo a libertadores.....

Scharles disse...

To botando fé que agora vai, ricardinho como artilheiro e PC como melhor tecnico do campeonato.
Rumo a libertadores.....

Luciano disse...

Pelo visto a diretoria não está nem um pouco afim de dar o gostinho de os avaianos nos verem juntos deles na série B ano que vem. Agora só falta melhorar o elenco que está um pouco fraco.

Seco disse...

Agora vai sera?

Anônimo disse...

AGORA VAI !!!
SÓ NÃO SEI PRA ONDE???

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com