sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sugestão de leitura, matéria do DC de hoje


Um ano depois, Figueirense vê pela TV a festa do Fluminense
Derrota na final da Copa do Brasil ainda é lembrada no Scarpelli

Dirigentes, torcedores e alguns jogadores remanescentes da última temporada olham para o Fluminense classificado para a final da Copa Libertadores e pensam: como teria sido se naquele 6 de junho de 2007 a história do título da Copa do Brasil tivesse sido contada de outra forma?Hoje, exatamente um ano após a decisão, em que o tricolor carioca venceu por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, a situação vivida pelo clube catarinense é bem diferente.A começar pelo calendário da temporada: sem Copa do Brasil, o Figueirense teve que se contentar apenas com o Campeonato Catarinense no início do ano. Pelo menos assim pôde se dedicar ao Estadual e o título conquistado em Criciúma garantiu o retorno à competição nacional em 2009.O time também está totalmente modificado. Quem se destacou mais no ano passado (Chicão, Felipe Santana, André Santos, Henrique, Ruy, Victor Simões) acabou se valorizando e foi difícil segurar o assédio de outros clubes. Dos titulares daquele jogo, restaram cinco: o goleiro Wilson, o zagueiro Vinícius (que foi emprestado ao Marília), o volante Diogo, o meia Cleiton Xavier e o lateral-direito Anderson Luís (pouco aproveitado após a saída de Mário Sérgio).Amanhã, como um presente do destino, os jogadores voltam ao Maracanã, justamente o palco onde começou a decisão do título.- Sempre que eu volto ao Maracanã eu lembro daquela final. Particularmente, foi um momento muito bom que eu vivi na minha carreira - relembra o volante Diogo.Tricolor do Rio é o exemplo opostoAlém do grupo modificado, a comissão técnica do Figueirense também mudou desde então: saiu Mário Sérgio, o artífice da inédita campanha alvinegra, e entrou Alexandre Gallo, que recentemente deu lugar a Guilherme Macuglia.No Flu, finalista da Libertadores e bem credenciado ao título, principalmente depois de eliminar pelo caminho "monstros" como Boca Juniores e São Paulo, o cenário é quase o oposto. A direção tricolor manteve o técnico Renato Gaúcho e a maior parte do elenco campeão da Copa do Brasil. Ficaram os jogadores que deram certo e novos valores foram agregados. Fórmula que deu certo.- Mas o Fluminense mudou muito também, principalmente no ataque. Agora, realmente, cada vez que o Fluminense joga pela Libertadores a gente sente aquele gostinho de que a gente tem condições de estar lá também - lembra o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso.- Fica como lição: apesar das diferenças de orçamento, podemos disputar qualquer competição de igual para igual com outros clubes. Não podemos ter complexo de inferioridade, temos que acreditar - comenta o dirigente.

7 Sofredores comentaram:

Aaa disse...

Se o Fluminense for campeão da libertadores, vai ter outdoor para eles novamente?

Torcida camaleão...

Jeh Alvinegra disse...

Já disse, o fluminense vai perder no ultimo jogo, no maracanã, assim como fez com o Figueira!!

Zeroba disse...

kkkkkkkkk
Seco e o pior é que teve gente que conheço que pagou R$ 100,00 reais para assistir esse jogo patético.

Jeh Alvinegra disse...

Não é patético chegar a uma final da copa do Brasil..

Scharles disse...

Petter o comentarista CTRL + C - CTRL + V, so quer falar do figueira, tais é doido, ja falei aqui e falo de novo, os avaianos so sabem gozar com o p* dos outros.

Luciano disse...

Boa Scharles, disse tudo: "comentarista CTRL + C - CTRL + V" KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Para quem n�o chega nem no 10 lugar , realmente ser vice campe�o da Copa do Brasil , n�o deve ser nada mesmo ....
Muito me orgulha o Figueirense por ter conquistado o 2 lugar num campeonato deste porte . N�o � para qualquer um ....

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com