domingo, 7 de dezembro de 2008

Desabafem!


Torcedores do Mutuca f.c.: o microfone está aberto.
Sabemos que vocês tem muito o que desabafar, muita coisa entalada na garganta, esse é o momento.
10 anos guardando mágoas não faz bem.
Vamos lá, é hora de liberar. Aproveitem porque essa alegria tem data pra acabar!
Figueira vai pra série B colher o que plantou, mas prometemos uma coisa: não vamos virar o time símbolo da série B como "alguém" por aí foi. Que venha 2009!

18 Sofredores comentaram:

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lipe disse...

TEM que passar o o Seco e o Zeroba para a parte superior do Blog e descer os três patetas.
Mudem a coluna sejam justos os sofredores série A tem que ficar em cima e os sofredores série B em 2009 em baixo.

Lipe disse...

Eu disse B em 2009 porque serão c em 2010, pelo menos agora estão na B conquistado dentro de campo he he h ehe he he

Luis disse...

o pior infeliz é aquele que inventa fakes para poder comentar e desafogar a sua raiva reprimida.

mas vindo de quem vem, agente entende.

so passei aqui para dar o recado a uma pessoa

e espero que a moderacao nao apague pois nao ha ofensa no post e sim um recado a uma pessoa infeliz

JAKÓMI O. LUIZ disse...

Parabéns ao bigueira, parabéns aos torcedores brocolenses, enfim na série b conquistando a vaga dentro de campo. Quem sabe no ano que vem conseguem a vaga para a série C. Assim sendo fará o caminho inverso do Azulão.
quero só ver como vão arrumar dinheiro para recuperar o que foi gasto com as compras de jogos nesses últimos três jogos. Foi muita mala e não levaram.
Eu, eu , eu , o bigueira se fu............

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

QUE O CAPETA TE RECEBA COM A MESMA ALEGRIA QUE TE ENVIAMOS!

Sou Avaí disse...

Realmente em 2008 este blog só privilegiou o lado do Estreito. Nunca se SOFREU tanto por lá. Ontem no Scarpelli foi o tal dia do CHORAR E RANGER DE DENTES.
E para finalizar vamos ouvir uma música que está fazendo muito sucesso nas paradas:
'AGORA QUEM DÁ A BOLA É O SANTOS
O SANTOS É O MAIS NOVO CAMPEÃO.
GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO
CAMPEÃO ABSOLUTO DESTE ANO
SANTOS SANTOS SANTOS SANTOS".

Valeu Santos e Flamengo . Duas partidas finais memoráveis e inesquecíveis.

E pra encerrar mais uma música de sucesso:
'UMA vez Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser...."

FELIZ NATAL A TODOS

Aaa disse...

É... Ficar dependendo do Vandinho é fogo... hehehe

Mas não da nada não...

Pelo menos a gente gritou "É CAMPEÃO" esse ano...

A desculpa, os avaianos também gritaram... mas não valeu... mas gritaram... hehe

Abraços
Alemão - Figueirense seja a divisão que estiver.

FERNANDA disse...

Gritar campeão, COISA QUE ACONTECE NO FUTEBOL, MERECIDAMENTE ... e deve ser gritado .. dificil deve ser agora ... GRITAR DE RAIVA!!!!

Luis disse...

sinceramente nao sei o que se passa na cabeça de um RETARDADO para fazer esse tipo de coisa. deve ser muita raiva reprimida. ate entendo, agente deve ter machucado a pessoa profundamente magoando ela por dentro.

so nao sei o que leva a essa pessoa criar um monete de fakes para me atingir, ou entrar nos blogs do figueira se passando de rival para poder postar com gente que tem algum nivel de conversa, diferente de seus amigos avaianos. com certeza é uma pessoa que nao tem mais o que fazer. que fica no video game o dia inteiro e gosta de tocar uma por hora.

e o pior de tudo é essa pessoa ter um odio mortal so pq eu disse umas verdades a ele que é filho voces sabem de quem. inclusive a pessoa que é MAL CARATER continua a fazer isso achando que é lindo e que nao vou dormir direito. coisa de CRIANÇA PEQUENA, mas tudo bem. se pensa que é feliz assim poste com o nome que tu quiser seu filho da mulher do bokarra

Seco disse...

Primeiro...luis, relaxa cara.
Mas a festa ontem foi grande, menor que a do figueira quando o avai perdeu para o fortaleza, mas é assim o ditado, aqui se faz, aqui se paga.
Abraços

Luis disse...

seco, nao estou abalado emocionalmente com o rebaixamento nao cara. isso é momento. nao vou agorar voces. acho que o futuro de voces é incerto, como o nosso, mesmo com todas as burradas desse ano estivemos perto de ficar na serie A o que mostra que dependendo das açoes pode nao ser tao complicado assim.

o clima pos jogo no bar em frente ao estadio nao era de enterro. nao sei se era apenas alguns amigos meus, mas todos com a conciencia de que temos condicao de dar a volta por cima.

nao vou ficar abalado com os posts de voces, pq acho que voces estao no papel de voces, ja que subiram e nos caimos, estou levando as gozacoes de meus amigos na esportiva com respostas sutis que calam a grande maioria. acho que tem de ser por ae e nao alguns exageros que tenho visto, como gastar 600 reais para comemorar o rebaixamento do rival com tanta gente passando perrenho com as enchentes de itajai. eu jamais gastaria esse dinheiro nem que tudo estivesse bem, imagina com uma situacao dessas

so lamento que tem gente que crias fakes, e infelizmente a moderacao de voces nao faz nada. mas fazer o que. nao me abalo com isso, acho que o ambiente de voces poderia ser bem melhor aqui sem esses fakes tumultuando ae..

acho que poderia ser um ambiente de gozacao, e de debate tb, ja que tem gente ae que entra nos blogs do figueira disfarçado de alvinegro para poder debater em alto nivel e ainda acha ruim quando ngm o aceita la, na verdade ele queria apenas era tumultuar, sabe como é ne. apenas quis dar o recado ao cara que entra nos blogs disfarçado e agora cria fakes por ae, acho que ele deveria se preocupar com sua mae que trabalha no bokarra

Sou Avaí disse...

Agora o Luis vem falando até em solidariedade para os flagelados das enchentes de Itajaí! Que homem bom, meu Deus! Deveria ser canonizado.
Gozado que quando o Avaí perdeu para o Fortaleza por 2 a o os sofredores do time do estreito caíram de pau em cima dos avaianaos e não aliviaram. E agora vem posar de vítimas indefesas que são tripudiadas injustamente por suas derrotas em campo. Não tem moleza não. A rivalidade serve para isso mesmo. As gozações fazem parte do processo. Não adianta chorar. Vão chorar na cama que é lugar mais quente.
O único ponto em que todos os SOFREDORES concordam é se unirem contra a violência. A violência não deve ser usada como instrumento de rivalidade em hipótese alguma. MAS GOZAR e ser gozado faz parte. Depende do momento de cada time e o momento de vocês é uma M.
Então recolham-se a sua insignificância e vão batalhar porque a série B não é tão fácil assim como estão apregoando. Falta humildade. Já estão achando que vão ser campeões da série B, mas tem uns quantos na fila: Juventude, Vasco, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Fortaleza, Brasiliense, Ceará e América. Se cuidem !
E o Avaí e sua diretoria devem estar conscientes de que devem se preparar muito bem para a disputa da série A. O negócio agora é assim: CADA UM NO SEU QUADRADO !!!

Luis disse...

so vou te responder a primeira frase..

nao estou falando que fiquei puto com essa gozacao, e sim que penso que 600 reais nao cai do ceu para se jogar fora dessa maneira. eu particularmente jamais gastaria desse jeito. mas cada um sabe de si ne. é uma questao de opiniao. se eu tiver 600 reais para jogar fora prefiria fazer isso sim. se tu nao farias, tudo bem. mas jamais iria gastras essa grana em uma brincadeira que poderia fazer de graça.

se isso rolou quando o avai tomou no rabo la em fortaleza por parte de torcedores do figueira, podes ter certeza que eu nao mudo de opiniao. tu achas que eu gastaria dinheiro fazendo faixa, ou comprando caixao para comemorar a tristesa alheia? é logico que tirei sarro dos amigos avaianos, mas nao gastei nem um real para fazer isso. gastar 600 reais em brincadeira em tempos como o que estamos passando, é um absurdo, se tu nao achas isso deves ter ganho na mega sena

Luis disse...

hilario é voce dizer, recolham a sua insignificancia, como se voces ja tivessem feito muito subindo para a serie A. primeiro prova que podem fazer melhor para depois se achar meu querido

nao te esqueces que é o teu clube que esta ha dez anos sem ganhar nada e nao o meu.

particularmente eu nao acho que a nossa vida vai ser facil, mas nao é qualquer clube da serie B que tem a estrutura que o figueira tem. o problema vai ser montar o time, isso é uma incerteza realmente.

agora nao pensa que a vidad e voces na serie A vai ser moleza. sao apenas 4 times que nao fazem parte do clube dos treze. nos temos 7 anos de serie A e sabemos do que estamos falando, mas nao acho que isso é certeza que o avai vai cair, falando serio, acho que tem condicoes de se manter.

Sou Avaí disse...

Luis, apesar de sua teimosia e certa arrogância, mostras ter inteligência. Então raciocina da seguinte forma: O que é mais fácil? Manter-se entre os 16 primeiros colocados em uma série A para fugir de uma possível degola (que foi o qwue aconteceu a vocês neste ano) ou ficar entre os pirmeiros quatro colocados da série B deixando 16 concorrentes para trás. Lembrando que dentre estes 16 concorrentes existem times de estrutura igual ou até maior que a do time de vocês. Até parece que só o time do estreito tem estrutura neste PAÍS!!! E não concordo quando dizes que estamos há 10 anos sem ganhar nada. O acesso à série A deste ano foi uma vitória extraordinária, pois ninguém acreditava no Avaí no começo do campeonato e subimos com quatro rodadas de antecedência. Além do mais a cada ano que permanecemos na B pode não ser considerada uma vitória, mas já é melhor do que ser rebaixado para a série C, como aconteceu com o o time do carvão, o Criciuma. Além do mais... em competições nacionais o Avaí NUNCA CAIU, nunca provou o gostinho amargo do rebaixamento qwue vocês estão provando agora, pois subimos em 1998 e NUNCA MAIS CAÍMOS E, ainda por cima, para colocar a cereja no bolo acabamos de conquistar o merecido acesso a série A.
No futebol,tudo pode acontecer! Podemos cair ou não - EU TENHO A CERTEZA QUE NÃO- pelo trabalho de bastidores e profissional que o Avaí está fazendo a partir de 2007. E também não tenho MUITA CERTEZA que vocês vão subir assim tão rápido como estão apregoando, pois estão desprezando adversários valorosos e de muita tradição no cenário futebolístico brasileiro como Ponte Preta, Juventude, Paraná, América, Ceará, Fortaleza, Vasco, São caetano, Guarani e outros. Acho que vocês vão tomar no rabo por uns 5 ou 6 anos....

Luis disse...

primeiro que nao é nenhum merito nao cair na seire B, voces passaram perto disso ano passado. para um clube do porte de ambos da capital nao é mais que a obrigacao.

segundo que acesso realmente é uma conquista importante ao avai, mas aconteceu agora. de qualquer maneira nao é um titulo. assim como foi conosco, subimos como segundo colocado, foi uma conquista, um marco, mas nao um titulo. e nem vou fazer piada com o trofeu do acesso.

respondendo a tua primeira pergunta. nao é tao facil se manter na serie A quanto tu pensas, porem a serie B tb é concorrida. mas atualmente ta uma teta, pois sobem 4 times, e tu sabes que isso é uma facilidade muito grande, corresponde a 20% do campeonato. isso nao quer dizer que é garantido. mas atualmente a serie A ta cada vez apertando mais, primeiro pq os clubes estao aprendendo com os erros, segundo pq nota-se que times que tem maiores receitas tem mais chances de fazer um campeonato sem sustos, terceiro pela questao da pressao politica sobre a comissao de arbitragem, quarta pq todos querem permanecer na elite e ate o ipatinga fez investimentos pesados para se manter.

é obvio que o figueira tem uma estrutura que poucos clubes tem, senao ngm falaria disso. é claro que ceara, vila nova, america rn e ate o guarani de campinas nao tem a estrutura que tem o figueirense. mas como nao conheco os times da serie B (sou novato) nao vou ficar falando muito


mas é obvio que teremos dificuldades, porem apenas bahia, guarani, vasco e portuguesa fazem parte do clube dos 13, porem todos endividados ate a alma, nao sei como eles irao administrar suas dividas, acho que so o vasco tem condicoes claras de voltar ano que vem, os demais é muito incerto.

nao sei como sera a vida do figueira, tudo dependera do que o figueira tem em caixa para investir, temos dinheiro da venda do felipe santana que serviria para ajudar no investimento.

é logico que nao sera facil. a primeira vez tb nao foi. mas o figueira cresceu muito durante a serie A, sempre investindo na estrutura coisa que poucos times destes que estao na serie B hoje fizeram. mas tudo isso sera testado ano que vem.

e se o avai nunca amargou um rebaixamento, é pq nunca jogou na serie A. eu sempre soube que o figueira nao era incaivel, principalmente por nao fazer parte do clube dos 13, nao temos uma cota de tv alta, e nem um orçamento forte. por isso temos uma margem de erro muito pequena, e qualquer erro na montagem do time, resulta no rebaixamento. é sempre uma linha tenue entre o rebaixamento e um campeonato mediano. isso é o que persegue metade da tabela da serie A. outra metade sao os que tem o orçamento mais agressivo para brigar pelo titulo.

quando o figueira subiu o que mais se dizia era que cairiamos no ano seguinte.. e duramos 7 anos la. falando com racionalidade, naquela epoca era mais tranquilo permanecer, ate pq tinha 26 clubes, depois 24, 22 dava para errar e concertar as coisas durante o campeonato. hoje em dia ta bem mais complicado. é muto dificil um clube do porte de avai e figueirense se manter por 7 anos na serie A. mas nao vou agorar o teu time nao, afinal nao tenho raiva reprimida

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com