quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Recordar é viver...


O ano é 2001, o Figueirense tinha ganho 2 campeonatos estaduais num intervalo de 5 anos, em 1994 e 1999 e neste ano conseguiu o tão sonhado acesso a primeira divisão do campeonato brasileiro como vice-campeão da série B.

Em 2001 o Figueirense tinha até aquele momento 10 campeonatos estaduais e seu maior rival tinha 13, no momento o mais vezes campeão do estado, alem de ter um maior número de clássicos vencidos.

De 2001 a 2008, então num periodo de 7 anos, o Figueirense conseguiu reverter todas as estatísticas que tinha em Santa Catarina.

Ganhou mais 5 estaduais, se tornando o maior vencedor de estaduais com 15 títulos, alem de ter ultrapassado em números de clássicos vencidos, atualmente com uma diferença de 10 vitórias a mais.

Foi o que ficou por mais tempo na primeira divisão, alem de ter conseguido a melhor colocação entre os catarinenses que já participaram da primeira divisão com um sétimo lugar em 2006.

É o time com o maior número de torcedores no estado, comprovado, alem de ter a melhor média de público em estaduais e brasileiros entre os times de Santa Catarina.

Quando o time do Avaí conseguir reverter tudo o que o Figueirense já fez nestes 7 anos, os torcedores do time do Guga podem começar a conversar comigo.

A primeira coisa eles já não conseguiram, que foi chegar no mínimo em segundo lugar na série B.

Vamos ver o que eles conseguem nesses próximos anos.

16 Sofredores comentaram:

Unknown disse...

Excelente post ! MUITO BOM MESMO... Os hawaianos estão falando agora, pq o time deles ainda não jogou nenhuma partida... vamos ver ano que vem, se eles vão continuar falando... kakakakakaka

Gerson Santos disse...

Chorôrô...

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

otimo post avaianos se coloquem no seu lugar estão a seculos comendo poeira nossa e acham q tem moral para cornetear agente figuera o maior de SC tanto que nao importa onde jogarmos sempre sera em casa tanto no scarpelli e principalmente no mangue q essa varzea do avaibis nao consegue nem mante mais vitorias q agente

Unknown disse...

a cara deles é da volta olimpica com taça gazparzinho huauhauhauhauhhuaahuhuauhauhauhhuauh

Unknown disse...

ei alemão voce esqueceu tb de falar q a ultima vez q eles jogaram a VINTE E NOVE ANOS atraz a serie A tinha 94 times e eles conseguiram a façanha de nao ganha NENHUM JOGO huauhahuauhuhahauhauhauhauhu

Unknown disse...

é realmente eu como avaiano tenho que admitir eles ganharam tudo, parece o internacional ganharam libertadores mundial sulamericana brasileiro copa do brasil UAHAUhAUHAUAHuAH
não ganharam nada a mais que catarinense titulo que ate o paula ramos tem, time casa feliz só ganha catarinense.

Unknown disse...

Esse pessoal do continente sempre tem uma DESCULPINHA, impressionente... Antes era pq o Bgueirense estava na série A, agora que isto é passado estão falando em um monte de velharia...
OLHA PREFIRO ESTAR ATRÁS EM TODOS AS ESTATÍSTACAS E ESTAR NA SÉRIE A EM 2009, E VC PREFERE ESTAR NA FRENTE NAS ESTATÍCAS PORÉM ESTANDO NA SÉRIE B???????
Que bom pra vc, heheheheh

Kk De Paula disse...

Esqueceu de colocar como foi a subida da c para B, e da B para A, tudo no tapetão, coisa mais feia. O leão subiu em campo e com uma festa jamais feita pela torcidinha de vocês, tinham que esperar a decisão dos tribunais.
Buá, Buá, Buá, snif, snif, snif.

JAKÓMI O. LUIZ disse...

os bigueirenc não aprendem e quando anunciaram falsamente u gol do santos eles iram invadir de novo. Só sabem ganhar assim fazer o que?
Avai é série A e o único de SC na elite do futebol brasileiro.

Alexandre M. de Borba Rosa disse...

Quero é novidade, estão sempre atrás de nós, clássicos vencidos, estaduais conquistados, média de público.Depois de muitos anos conseguiram vencer no Scarpelli,enquanto isso vamos com time reserva no mangue e metemos 3 buxa. Ainda tem que comer muito feijão com arroz pra chegar no mais vezes campeão do estado.

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre M. de Borba Rosa disse...

Pô Seu Cunha, porque tu acha que nós caímos ? É pra vocês pararem de falar desse "super" título nacional, nós conquistando a série B, e ao mesmo subindo, não terão mais como argumentar ! hahahaha

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano disse...

Pelo jeito a verdade doeu nos smurfs! NÃO GANHAM NADA A 10 ANOS! ONZE?

Rafael Vidal Eleutério disse...

Quando o Figueirense terminar a série C pelo menos em quarto, aí venham falar com os avaianos!

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com