terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Reflexão Político-Esportiva

Pensei em transcrever esse comentário que fiz no post anterior por achar que esse é um assunto pertinente. Vejo os trocedores tricolores defenderem com unhas e dentes a atual diretoria de seu time. Penso que não devamos ir nem tanto ao norte e nem tanto ao sul. As conquistas do time nestes últimos anos são incontestáveis (quer dizer, mais ou menos...). Mas isso não muda o fato de que esta mesma diretoria nunca demonstrou grandes sentimentos afetivos pela torcida, afinal, com cota de TV e patrocínio garantidos a torcida passou a ser apenas um complemento. O que me deixa mais perplexo é a incapacidade do torcedor tricolor em perceber isso, e ficarem exultantes ao ler que AGORA, e só agora os dirigentes querem se aproximar da torcida.

No início do ano deram uma declaração que seria cômica se não sosse trágica: os caras disseram que os títulos não eram prioridade, mas sim fazer e vender jogadores. Quando li isso pensei, NÃO PODE DAR CERTO. E não deu mesmo. Vamos falar sério agora, sem fanatismos. O Zunino ficou 10 anos "estagiando" no Avaí. Cansou de fazer merda. Ficamos 10 anos na fila de qualquer coisa parecida com títulos. Foi foda. Mas em nenhum momento ele olhou o Avaí como uma coisa, um produto, um negócio pura e simplesmente. Ele foi amador porque todo apaixonado faz cagadas movidas pela emoção, mas NUNCA tratou a torcida como se fosse exclusivamente um bando de manés com dinheiro no bolso. Muito pelo contrário. Ele foi xingado pela gente, viu as faixas de FORA ZUNINO surgirem dentro da Ressacada (vamos assumir), depois as faixas apareceram dentro do Remendão, comeu o pão que o Diabo amassou, mas o desgraçado segurou a onda. Nós avaianos podemos dizer que temos orgulho da paixão de nossa diretoria por nosso clube, mas você aí, torcedor tricolor, pode dizer o mesmo?

O que eu quero dizer é o seguinte: a diretoria do Avaí torce de coração para o Clube. Não entendo como uma torcida forte como a de vocês, que vivem enchendo aquele campinho lá, repleta de pessoas esclarecidas, moradores de uma capital de um dos estados evoluídos do Brasil se permitem ser usados dessa forma. Pelamordedeus.

16 Sofredores comentaram:

Aaa disse...

Claro, a diretoria do Avaí só pq se ferrou durante 10 anos é torcedora, gosta do clube, ai chega uma empresa, coloca todos os jogadores dela para jogar, paga todo mundo, consegue um inédito terceiro lugar na série B. Ai a diretoria é boa, todo mundo tem orgulho, eles tem amor pelo clube.

Amar é sofrer né? Deve ser isso.

Abraços
Alemão

Unknown disse...

Quanta preocupação com o Figueira heim?

Mas calma, logo voltamos ao nosso merecido lugar.

Série A com cara de B é só ano que vem, depois volta tudo ano normal.

Melissa e Sidney disse...

Prefiro uma diretoria que não seja apaixonada, mas que conquiste 6 títulos catarinenses, um vice-campeonato da Copa do Brasil e 7 anos seguidos representando o estado na série A, dando várias chineladas em grandes clubes como Vasco, Palmeiras, Flamengo... tudo isso de 1999 até agora, ou seja, 10 anos, do que ter uma diretoria apaixonada que não ganha nada nos mesmos 10 anos.

Gerson Santos disse...

É louvável a postura de vocês em tangenciar a reflexão proposta no post: a indiferença da diretoria tricolor em relação à torcida nos tempos de vaca gorda. Mas se está tudo bem, beleza. Como diria o Romário: "Todos estão felizes: o bobo, o rei e o palhaço".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Diretoria tem que ser competente, profissional e não apaixonada.

Eu quero títulos, declaração de amor tenho em casa. hahaha

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre M. de Borba Rosa disse...

E quem disse que futebol tem que ser levado pela emoção ? Acorda colega, estamos quase em 2009, são raríssimos clubes que tem uma direção que está lá pela paixão, o mundo é capitalista, hoje em dia tudo gira em torno de dinheiro. A prova disso são essas parcerias no futebol, elas estão tomando conta de tudo, não tem como combater, o jeito é se juntar a elas mesmo.

Foi - se o tempo do futebol movido a paixão e amor a camisa, só nós torcedores que ainda temos amor ao nosso clube.

Gerson Santos disse...

Será que alguém se habilita a falar da indiferença da diretoria tricolor em relação à torcida nos tempos de vaca gorda?

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aaa disse...

Seu Cunha, me lista os títulos do Marquinhos...

Abraços.

Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seu Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aaa disse...

Lista algum titulo dele ai... pode ser de outro time caso você não encontre no Avaí...

Abraços

Sou Avaí disse...

O acesso à série A é melhor, MAS MUITO MELHOR, do que por exemplo ser campeão da COPINHA SÃO PAULO DE JRS que vocês comemoraram como se fosse uma copa do mundo, ou então, um vice-campeonato da Copa do Brasil, que é NADA VERSUS NADA. E ainda perederam o título EM CASA. Quer coisa mais decepcionante que isso?

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com