Considero que Avaí e Bigayrense estão apenas engatinhando quando o asssunto é Marketing, e por Marketing entenda-se GANHAR DINHEIRO com estratégias que reforcem suas marcas e promovam vendas. Mas eu tenho que reconhecer que nessa área o Avaí me dá nos nervos. Os caras conseguem a façanha de colocar a nova camisa à venda ANTES de um lançamento oficial, e como se já não bastasse isso, o design é ridículo. Aliás, não tem design nenhum. Se fosse pra time da série B, tudo bem, mas é pra série A, caceta. Essa camisa é idéia da iluminada CHAMPS, os mesmos que descaracterizaram a camisa do Vasco, mas quem aprovou essa coisa lá dentro do Avaí? E quem permitiu que ela fosse colocado à venda antes de um evento de lançamento?
E não venham os avaianos me criticarem por esse post. Como disse em minha primeira postagem aqui (08/12/08) no SOFREDORES "o meu amado Avaí que não se engane: fez besteira, é pau na moleira, porque ser torcedor não significa ser cego, surdo e mudo".
49 Sofredores comentaram:
Ficou legal as camisas :)
Agora não entendi pq você tocou no nome do Figueira para falar algo do Avaí.
Os lançamentos das camisas principais sempre tem eventos, no ano passado foi lá na Alameda Casa Rosa, com desfile, algumas celebridadas, o torcedor que pagou os ingressos ganharam as camisas, foi legal.
Abraços
Alemão
Alemão, tu nunca vai ver um post, comentário ou qualquer outra coisa aqui no blog onde eu escreva o nome oficial do seu time. Sem chance. E quanto ao formato de lançamentos das camisas de vocês, não dá pra comparar: vocês são fracos mais ainda assim bem melhores que nós.
O Avaí é o time mais fera em fazer camisa feia.
E eu não sou Figueirense.
O azul deveria ser escuro, ou royal, ou marinho, nao esses azuis calcinha, piscina...
Poderiam ser três camisas:
1) listrado classico sem aquele detalhe branco no ombro
2) toda azul como a italia
3) toda branca
mas gostam de inventar.
É... não sei porque Marketeiro, outra coisa, qual é o sentido de ficar colocando a palavra "gay" no meio do nome, não vejo sentido nisso também, é para tentar menosprezar ou dizer que quem torce para esse time é gay? Acho meio homofóbico isso, ou quem sabe um sentimento recolhido, vai saber... hehehe
Abraços
é o sonho em ter a nossa parceria com a Umbro e terem uniformes de verdade e não o dessa empresa amadora e que ridiculariza os clubes como fez com o vasco. inveja pois ferradura atras da porta pow.
Avaino que não escreve o nome do Figueira? A gente vê cada coisa...
Vais morrer de fome marketeiro, pq o q mais tem é esse povo por aqui. hahahaah
Gustavo, comcordo contigo. As cores do avaí são muito generosas para qualquer cara que queira criar um belo uniforme. O último que realmente valeu a pena foi aquele da Kappa. Até hoje todo mundo procura por ele. Tem gente vendendo aquela camisa por até R$300.
Alemão, tudo bem. A partir de hoje falarei BiALEMÃOra, o que dá no mesmo... huahuahua
Dinha, eu ainda prefiro um uniforme medíocre desfilando na série A, beleza? Boa sorte aí na B.
Rogério, se eu dependesse dos Bigayrenses já teria morrido de fome. Marketing pra vocês é fazer folderzinhos e cartazes mixurucas a cada 3 meses anunciando a famosa liquidação de 50%. Isso não dá nem pro sal da sopa.
Que camisas mais sem graça hein ?
Essa champs é muito boa mesmo.
Pior mesmo esta a qualidade do blog.
Até os comentários estão diminuindo, nem um famoso apareceu mais. Seria ele um dos que apimentava o blog? Ou é a qualidade mesmo?
Vamos pessoal, vocês já foram melhores.
Alexandre, essa empresa se especializou em arrebentar com a tradição visual dos clubes. Eles pensam que inovar é mudar e isso é uma estupidez.
Xande Botelho, pimenta no ... dos outros é refresco, né? Aproveitando que você questiona a qualidade do blog, lembro que você não fez qualquer comentário que pudesse elevá-lo. Aliás, se todos os comentários fossem tão vazios quanto os seus não teríamos quase 84.000 acessos em pouco mais de 8 meses. Te esforça aí, escreve alguma coisinha que valha a pena. Eu aposto que você tem algo a dizer.
Desculpas então, acessos só que eu falei comentários.
Por sua resposta tá explicado o motivo do pessoal não esta comentando.
Não foi a minha intenção em ofender apenas só uma critica por achar os post sem graça e sem criatividades, acho que os alvinegros do blog estão pouco expirados, deve ser o rebaixamento.
Fui, quando melhorar a criatividade eu volto a comentar se me der vondade.
Sem falar na moderação, fica muito mais sem graça
Tomô?
Discordo da "falta de criativida", mas aceito sua opinião Xande. Só que não da para fazer posts nota 10 em criatividade todos os dias, nenhum ser humano é capaz disto. A respeito dos alvinegros, tbm acho que eles estão meio devagar, mas devemos respeitar ja que estão na velocidade do time deles, ou seja, devagariiinho. hehe
Abraços
Xande Botelho, primeiro você diz que a qualidade do blog havia diminuído. Depois sugeriu que uma pessoa de fora é que o tornava interessante. Completou afirmando que estamos piorando. Agora você vem dizendo que não tinha a intenção de ofender? Pow, você fez uso de um português muito bem escrito. Não é possível que você releia seu comentário e não perceba que foi, sim, ofensivo. Mas fez isso com educação, e isso é legal.
Mas sou obrigado a te espremer um pocuo mais: você citou falta de criatividade mas ficou uma coisa meio que no vazio. Seja mais claro, como você define criatividade? Eu continuo apostando que você tem algo a dizer.
essa camisa do mangue fede a .....
Opa...o tomô do luciano ali ficou fora de ordem devido a moderação, ele deveria aparecido logo abaixo do comentário do Marketeiro das 19:50
Luciano, retiro o que disse. Tu é querido... rsrsrs
... série A, né Leonardo?
Para Moderador do Sofredores: essa moderação é um pé no saco. O "perigoso" em questão nem está na praça. Tá na cama, operado.
24 comentários
15 dos próprios blogueiros
Façam um blog privato então.
Luis Felipe, já que você gosta de detalhes, você notará que meus comentários são RESPOSTAS àqueles que teceram algum tipo opinião acerca do tema principal. Creio que você não dá importância à isso, mas a maioria acha bacana quando vê que alguém deu importância à sua opinião. Acostume-se: em minhas postagens TODAS as opiniões terão uma atenção especial de minha parte... uma a uma. É a forma que tenho de prestigiar os blogonautas que tanto colaboram.
Mas isso não precisa ser uma regra imutável. Por exemplo: já que você não liga pra isso e até acha chato, desconsiderarei seus comentários daqui pra diante. Aliás, nem precisa se incomodar em comentar os meus posts. Mas continue acessando o SOFREDORES, nem que seja pra comentar os posts dos blogueiros tricolores.
Dinha, por mais bacana que seja um comentário de um brocolense, sempre procuro uma brecha pra escangalhar com o cara. Mas sinceramente, diante de suas palavras, apenas o silêncio...
Estas com algum problema Marketeiro?
Deve ser a moderação, apenas coloquei porque depois do comentario do Xande surgiram varios de vocês.
Poxa vocês adoram tirar uma onda, mas só vale você tirarem né?
marketeiro, so para deixar registrado
a pessoa que posta como "Luis Felipe", é a mesma que posta como "Seu cunha", e a mesma que posta como "xande"
me ocorreu que seria importante te avisar.
Luis, tu tem certeza, velho? Vou ficar mais atento a partir de hoje. Que doidêra.
sim, me passa um email teu que eu te explico
Pega aí, Luis: marketeiro@sofredores.com
Marketeiro , ta certo série A mas o uniforme é de série "C" daqui 2 anos vc's estarão lá e não me chamem de bruxo !!!!hahahaha
Marketeiro , tens razão vc's estão na "A" mas o uniforme de vc's é de série "C" e daqui 3 anos vc's colocarão uma nova estrelinha douradinha de série "C" ( da "A" vc's vão pra "C" diretoooo )
CARA QUE HILÁRIO ESSE LUIS, MEU CHARA. HEHEHE
SÓ PODE SER UM BIGAYRA REVOLTADO MESMO.
CARA TE LIGA EU SOU O LUIS FELIPE DE S. AGUIAR. QUERES O MEU ENDEREÇO PRA VIR CONFERIR O MEU RG?
Agora ferrou. Se a Dinha é pedagoga e educadora e escreve com aquela competência ortográfica e gramatical, é melhor chamar o Hebert Viana, pois, assassinaram a gramática...
Leonardo, abre teu olho meu filho. O teu time tá mais perto da C que o meu.
Alexandre, só eu posso falar mau da Dinha. Não te mete, ô pentelho.
aham o figueira é fraco no marketing, bom é tu.
tú tá é lelé da cuca.
Clen, quero te contratar como sino do meu bairro: clen clen clen clen clen clen clen clen
Dinha, o Alexandre pegou pesado e ainda se meteu onde não foi chamado. menino mau. Mas ele não está muito errado, não. Dá uma ajeitadinha no "verbo", assim de leve.
a pedidos e para não ofender o português dos Cultos que aqui fazem talvez sua única leitura de conhecimento corrigi MEU texto e estou enviando-o de novo (marketeiro se puderes apagar o outro para mim te agradeço de coração, pois, não consegui), sou chata mesmo pensem o que quiserem pensar agora virou uma questão de homnra, mas se acharem pouco deixem o email que mando meus trabalhos científicos.
Quando escrevi a resposta para o fulano lá tava possessa de raiva nem olhei o que escrevi as ideias chegam mais rápido que minha agilidade com o teclado.
Aqui vai a nova versão (espero que esteja digna aos leitores)
Marketeiro,
Antes de escrever novamente, pensei nas palavras que iria utilizar, sendo assim cheguei as seguintes conclusões;
1° é a rivalidade que alimenta (pelo menos eu penso) este blog. Além das gozações (algumas até absurdas e ofensivas de ambos os lados, no meu ver) por isso me vejo no direito de também me expressar, dar minha opinião, com palavras doces é claro;
2º se achaste o uniforme do teu time de serie A, de Elite "diferente" (para não ofender), por que enfiar o nome do figueira no meio disto, se este está na serie B (no momento) nada haver! Afinal foi o clube que contratou e nós nem os indicamos;
3° as tradições do teu time por mim podem ir para qualquer lugar eu não to nem ai. Sou mais o meu chamem do que quiserem (bigueira, figayra, brocolense etc), mais foi o time que durante 7 anos elevou o nome do futebol de nosso estado (não dependemos de nenhum famoso para dizer que existimos) e não importa se entramos como vocês dizem pela janela o importante, é que estivemos lá.
4° participei muito dos 84 mil acessos, pois entrava aqui em media 2x por dia, para rir e me indignai com alguns post, mas, acho todos diferentes, ousados criativos e inteligentes, no que criam;
5° mas muitas vezes o lado pessoal está mais explícito no que deveria ser tratado como profissional ou brincadeira (sei lá não sei como vocês se denominam), sabe ser gozado (no bom sentido) também faz parte, ou não?;
6° sou uma pedagoga, educadora apaixonada pelo meu alvinegro, não limitando este amor a categoria ou a posição que este esteja ou tenha atingindo, pois em todos os minutos dos meus dias, nos 29 anos de minha vida e nunca me escondi no armário, nem agora no rebaixamento sai na rua com a camisa do meu clube com muito orgulho;
e por último mesmo assim adoro vocês alvinegros (um pouco mais) e avaianos, gosto do Blog, aliás, de avaiano eu entendo sou casada com um kkkkkkk
beijos, boa sorte e sucesso ao Blog.
Marketeiro consegui apagar tá.
Alexadre havia escrevido para ti antes mais apaguei e não lembro mais que palavras utilizei, porém te peço que desculpa se polui seus olhinhos tão cultos e sábios, mas faze o que? até me surpreendemos com nivel de quem faz destes canais um de seus meio de informação. ô até eu adoro ler o que eles escrevem rsrsrssrs
dei uma ajeitadinha, mas se não ficar bom tenho um amiga doutora em português vou mandar o texto para ela,e depois postarei novamente tá.
Dinha, deixa ver direitinho: tu é doida, nervosinha, brocolense, tem um blog que tá vazio (dinhaffc.blogspot.com) e ainda me faz escrever num domingo de chuva. Eu deveria te odiar, mas por algum mistério da natureza eu te acho simpática. Quanto você quer para se converter para o Avaianismo? Uma pizza? Eu pago. Pense o seguinte: além de traçar uma deliciosa pizza você também ganha um marido muito mais apaixonado. Que tal?
pode deixar eu comecei meu blog faz uns 3 dias vou aprimora-lo tá, bom domingo de chuva e sem nenhum joguinho de futebol para assistir, ufa! que tédio. temos que nos contentar com o Faustão.
Dinha, se você quiser, faço o cabeçalho de seu blog. Aproveita, pois é a primeira vez na vida que farei algo de graça para um brocolense... ARGH!!!!!! Entre em contato pelo e-mail marketeiro@sofredores.com
Postar um comentário
Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.
(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.
Obrigado.