sábado, 31 de janeiro de 2009

Floripa 2014

Neste sábado Florianópolis recebe uma comitiva da Fifa e da CBF para a última e decisiva visita para escolhas das cidades sedes da Copa do Mundo 2014.

Vai ser feito um sobrevoo pela ilha de helicoptero.




Alguém tem dúvida de que com esse dia maravilhoso e com esse sol vamos ser escolhidos??????

ahhhhh quando esses caras verem aquele gramado verdinho do Scarpelli não vão ter dúvidas!!!!

13 Sofredores comentaram:

Seu Cunha disse...

Todos sabemos que nossa cidade tem vários problemas viários e não é de hoje. Que bom que os visitantes e representantes da FIfa vejam os problemas de perto. Assim também é o projeto da Arena Florianópolis que parece uma maravilha e na verdade é um projeto que pra ficar do jeito que querem vai tomar de assalto praças públicas e ruas assim como desapropriações forçadas.
A ganância de alguns grupos de investidores querem muito a Copa aqui e é até normal.
Agora dizer que isso vai melhorar a vida do florianópolitano é balela. Já era pra termos mais hospitais, tem gente ainda morrendo a espera de exames e atendimento. Já era para termos um melhor acesso ao sul da ilha assim como para o Aeroporto, moradores do sul da ilha sofrem com intermináveis filas e nem precisa ter jogos do AvAi, sem falar de que tem gente que perde o horário dos embarques no Aeroporto. Centro da cidade falta estacionamentos, o terminal rodoviário é uma vergonha.
Poxa, se eu for numerar todas as deficiências de nossa cidade e descaso com os munícipes vou ficar aqui o dia todo e não acabo hoje.
Então eu vou encerrar e dizer que sou contra a Copa de 2014 porque até hoje estamos nesses sofrimentos e não vai ser da noite para o dia que tudo vai virar uma maravilha e que sou totalmente contra tirar de assalto o que é do povo para por nas mãos de um ou outro grupo de investidores.

Alexandre M. de Borba Rosa disse...

putz, pior que hoje tem jogo do havai, quando virem aquela fila...

Saulo disse...

Floripa vai ser escolhida sim. Não tenho dúvidas disso.

Unknown disse...

Seu Cunha, isso tudo que tu falaste é pouco se comparado com SP, RJ e outras grandes capitais. O Brasil todo é problemático.

Aqui pelo menos não temos a mesma criminalidade, somos referência em turismo sem falar nas enúmeras belezas.
Tu falas assim só pq és avaiano, mas esqueces que teu clube tb será beneficiado?

É uma oportunidade ÚNICA de avançarmos 50 anos em 5. Pense bem e deixe de ser egoísta. Dinheiro temos de monte, apenas é muito mal aplicado e corrompido. Podemos agora usá-lo pra nossa cidade.

É muito bom falar da fome de barriga cheia, não?

abs e passe bem!

Rogério

Unknown disse...

Também sou contra a realização da Copa no Brasil por conta de todas estas precariedades que conhecemos. Com a grana que será investida poderia se dar um jeito na saúde, educação e segurança. Mas como a Copa vai ser aqui, então que Floripa seja escolhida. Assim finalmente vários problemas desta linda cidade serão resolvidos. E pode ser até no campo do Guarani, não importa, mas que traga benefícios à população.

Clen disse...

inveja é mato
vejo vcs na arena
bom mangue pra vcs

cmn disse...

Sou contra a escolha de Floripa, na atual situação, para sediar a Copa 2014. Não pelo fato de eu ser avaiano e o estádio sede ser do Figueirense, mas pelo fato de que nossa cidade é muito mal estruturada, com problemas em todos os setores.

Rogério, quanto a criminalidade, a criminalidade aqui em Floripa, nos últimos anos chegou a superar Rio e São Paulo, levando em conta a proporcionalidade, já que seria injusto fazer uma análise sem colocar as proporções.
Apesar de a nossa cidade ser referência em turismo, não existe investimento nessa área, o que não poderia acontecer.

Quanto ao dinheiro, engano teu que temos muito. A prefeitura de Florianópolis está falida, tanto é que demitiu todos os estagiários da Secretaria de Saúde, por não ter dinheiro para pagar.
O governo do estado não está como a prefeitura, mas tabmém não está tão bem das pernas como tu disse. Acho inclusive que se o governo tem esse dinheiro que tu acha que tem, que invista em saúde, educação, transporte, cultura, infra-estrutura, esporte... sem que precise vir uma Copa para cá, já que não faz isso há muito tempo.
Quenm sabe se o governo conseguisse melhorar isso tudo, nós teriamos condições.

Também não concordo com a contrução da Arena Florianópolis. Não com a construção propriamente
dita, mas sim da forma como estão querendo fazer. Se querem construir um estádio desse porte, porque não arranjam um terreno maior (coisa que tem mutio em Floripa e redondezas). Se o atual Scarpelli já é todo recortado devido a falta de espaço, sem contar com o impacto que irá causar na região do estreito.

Mas gostaria de esclarecer que eu não sou contra a vinda da Copa para Floripa, e sim pela forma que está sendo feita, não pelo Scarpelli ser o estádio escolhido.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olha ser for investido mesmo vemos construida a arena, é melhor do que ver toda a nossa grana no bolso dos corruptos que dizem nos representar.
Claro que seu cunha só fala isso por que não foi o projeto multicolorido deles que foi escolhido para ser o estadio, mas inveja deixa a cabeça inchada.
olha a intenção é boa até o avaitinga se engajou para oferecer o manguestadiunn para uma seleção ficar... acho que o zunino tem uma visão mais ampla e vantajosa do negocio do que sua torcida...
e pra acaber se formos sede o nome do figueira sairá da arena, pois não pode ter nenhum nome de clube esposto é simples pesquisem e se informem sobre o assunto..

Seu Cunha disse...

Olha pessoal essa que a criminalidade aqui é a menor é uma mentira, proporcionalmente a criminalidade aqui é maior que a metrópole São Paulo.
Depois eu sei muito bem que o Avai será muito beneficiado com a copa aqui. Não é esse o caso, é meus princípios e cultura que falam mais alto.
Alguns aqui falam em corrupção e o que dizer do que estão fazendo para viabilizar a tal Arena Fpolis? Tem outro nome? Apropriação de vias públicas, praças, desapropriações de gente que mora ali aos arredores a vida toda na marra.
Parem, pensem e deixem de se vender para esses que estão se lixando para o povo.
Temos vagas em hospitais? Temos posto de saúde que os exames são marcados para o mesmo dia?
Temos praças em todos os bairros dignas de passear com nossos filhos?
Querer se vender só para ter um estádio novo é que é ser corruptos e isso os torcedores do Bigayra sabem muito bem do que eu estou falando.
Pior é tirar do povo para dar de mão beijada aos tubarões de grupos financeiros.
Sou contra, sempre fui e tem mais. Se por acaso começarem a tal Arena com irregularidades hoje já conhecidas eu entrarei com uma ação de inviabilidade junto ao Ministério Público e ao Suplemo Tribunal Federal.

Unknown disse...

O seu cunha... tem tanta coisa de ruim acontecendo... por que você não entra com ações junto ao MP e ao STF (desde que sejam constitucionais, não se esqueça) para melhorar a eduação, saúde, infra-estrutura, segurança...
Se entrares com essa ação apenas contra a Arena, aí vou pensar que seus "princípios e cultura" é apenas ser contra o Figueirense.

Seu Cunha disse...

Rodrigo não apenas eu, eu serei mais um, veja que um morador que esteja sendo desapropriado entrar na justiça já para toda a obra. Tem coisas que tem que serem vista de uma maneira bem mais ampla, Com visão na coletividade e bem estar a toda a comunidade e não apenas querer favorecer apenas grupos financeiros que não colaboram em nada, nada mesmo com a coletividade senão só pensando em lucrar em bebeficios próprios e o que é pior vendem um peixe estragado e muita gente compra.
Que o Bigayra queira fazer um novo estádio que faça, apenas se utilizando de seu terreno e não se apropriando de assalto o que não lhe pertence e jogando na mão de terceiros é apenas isso.

Unknown disse...

Seu Cunha, vc é muito utópico pra não dizer viajão, me desculpa.

Acho que nem na Noruega, Finlândia vai ser do teu agrado. Sempre haverá pretextos pra tuas intenções. Não perderei mais meu tempo com discussão infindada.

Eu torço muito pra que sejamos escolhidos e possamos usufruir destes benefícios. Se não formos outros serão. Cansei de sermos o 0 da 101. Tú parece aqueles ecochatos que vem de fora e não querem o progresso daqui, mesmo já tendo estragado donde vieram. Ou serias?

Finalizando, o cara entrar no MP por causa de casas que serão tomadas de "assalto"? Tú és um santo, o novo São Francisco de Assis, só pode!!! heheheh

Rogerio

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com