A ENTREVISTA
Como você trabalhou para o Avaí subir para a Série A? Todos estavam falando do Corinthians e outros times...
Foi isso mesmo. Eu aproveitei o fato de o nosso time não ser badalado, ninguém comentava ou esperava que o Avaí subisse. A pressão estava nos outros clubes, mais tradicionais, mais ricos. Não vou negar: o futebol de Santa Catarina ainda está um degrau abaixo dos grandes centros por questões financeiras. Eu tratei de manter o grupo de jogadores comprometidos. Vários tiveram oferta para sair no meio do ano enquanto estávamos na Série B. Tiveram propostas para a Série A e times do Exterior. Fui claro com eles: usei até a minha experiência como jogador. Falei: "não saiam agora. Vocês estão investindo nas suas carreiras. Com o time subindo vocês poderão pedir muito mais dinheiro no final do ano". Eles acreditaram em mim. O time subiu, eles se valorizaram e alguns jogadores saíram ganhando bem mais do que se tivessem ido embora no meio do ano e com moral.
Esse foi o momento bom. E o que está acontecendo com o Avaí agora? O time foi apenas sexto no primeiro turno catarinense. No domingo perdeu do Chapecoense por 5 a 1. E aí, Silas?
É o outro lado da moeda. O Bernardinho da Seleção Brasileira de Vôlei definiu bem: é a armadilha do sucesso. Depois de uma grande conquista, a tendência humana é relaxar. Você pode cobrar, explicar, insistir, trocar jogador. É uma coisa que paira no ar. E só aos poucos vai embora. O time foi mal no primeiro turno, estava melhorando no segundo, estamos em terceiro, mas veio essa chacoalhada do Chapecoense. Vamos reagir. É um momento difícil, mas eu tenho de ser forte. Acreditar no meu projeto. Seria fácil virar as costas e sair por cima, como alguns amigos meus sugeriram, mas o que é sair por cima? Abandonar um projeto? Eu não vou ser esse tipo de técnico. Vou ficar. E fazer esse time voltar a jogar o que pode.
0 Sofredores comentaram:
Postar um comentário
Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.
(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.
Obrigado.