Adesivo comemorativo colado em elevadores da Ressacada com a mensagem: SOBE - AVAÍ Série A 2009
Na esteira de desembarque do Aeroporto Hercílio Luz, placas se misturaram às malas dos passageiros. Nelas se liam : “A Série A acaba de desembarcar na Ilha”. Isso não é verdade, pois a série A desembarcou aqui com o Brócoli.
Ainda no Aeroporto Hercílio Luz, balões recepcionam os turistas que chegam com a mensagem: SOBE - AVAÍ Série A 2009
01 - as ações foram muito criativas, inusitadas e extremamente simpáticas.
02 - adesivo no elevador da Ressacada pra quê? Quem precisa ser avisado do acesso?
03 - as placas na esteira visavam impactar os turistas. Mas se eles chegam e vão embora, então qual é o objetivo comercial?
04 - balões para os turistas pra quê? Vai vender o que com isso?
Embora criativas, é uma pena que estas ações não tenham sido colocada em prática em tempo hábil. Quem sabe até poderiam vender alguma coisa, gerar algum tipo de negócio, sei lá. Mas já estamos em 2009 e essa conquista foi em 2008. Parece uma tentativa de fazer com que os avaianos acreditem que estão na série A. Uai, mas é verdade, estamos na série A. Bola pra frente, meu!
Esse post pode desagradar avaianos e pode ser a alegria dos "outros" torcedores. Ao invés dos tradicionais comentários com alto teor de rivalidade, que tal discutirmos o que cada time está fazendo de bom e ruim em termos de cenário brasileiro e mundial? Vou fazer minha parte: só responderei comentários pertinentes ao tema, aqueles que servirão para debatermos esse assunto. Ambos os times estão tomando um banho de equipes de outros estados, até de equipes com futebol medíocre (aqui) mas que sabem aproveitar todas as possibilidade na área do marketing. E isso é fato.
O que fazer?
10 Sofredores comentaram:
Belo post meu krido, do que vale uma ação de marketing sem poder mensurar o retorno ao clube, pelo que vejo essas ações podem no máximo aproximar os torcedores avaianos do clube.
Existem ações mais eficazes e podem ser facilmente transformados em dados pra ações futuras, como captação de sócios mas na categoria "torcedor" pagando meia de longe, com promoções que mês a mês sorteiem algum com tudo pago para assistir 1 jogo do Avaí na ressacada, ou mesmo, fazendo quiz nos veículos oficiais para aproximar sócios e etc, que seja algo além de uma ação criativa
bem o naipe do avaibis mesmo uhahuuahhuaauhahuauhuauauuauauhuahauhauhuhauauhauhuhauhauhauhauhuhauhauhauhuhauau
Excelente comentário, Piu. Ações simples com um forte cunho de aproximação.
Pelo menos serve pra irritar a turma do time-de-lá-do-outro-lado-da-ponte, hehehe.
Tem mais é que fazer isso sim, me admiro de um marketeiro achar que isso não divulga. Deveria ter mais visão, pois só é lembrado quem é visto.
É uma honra receber uma análise tão bem elaborada de um integrante do renomado FÃ CLUB SUBWAY.
e esparadrapo eles não tão distribuindo tb? kakakakakakakakakakakakakaka
Na boa, foram só ações para comemorar a subida pra série A. É visível que não tinha a intenção de gerar venda ou negócio.
Pelo investimento (pífio) acho válido. Envolver a torcida, comemorar junto e correr o risco de gerar mídia espontânea.
É verdade, está um pouco atrasado. Só que nunca é tarde pra comemorar uma conquista assim (ainda mais depois de sei lá quantos anos).
Pra gente que é publicitário, marketeiro e afins pode parecer ruim. Já o torcedor não tá nem aí, acha um barato, vê com simpatia a ação.
E ainda manda as imagens pros amigos pra tirar um sarrinho.
Enfim, abraço!
Rafael, acho que esse foi o principal ganho, poder ter alguma coisa para enviar para os amigos e "inimigos".
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