quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como é fácil deturpar

Fiquei o dia inteiro ouvindo bobiça sobre o dito ataque de raivinha do Silas ontem, logo após o jogo contra o Criciúma. Hoje no programa das 13hs lá dos pau-mandados dos gaúchos os caras falaram um monte dessa tal declaração infeliz. Resolvi ir atrás dos fatos, buscando informações em fontes de fora do estado. Pois olha só o que encontrei lá na Globo.com:

Silas dentro e fora de contexto


O técnico do Avaí, ao final do jogo, quando saiu derrotado por 4 a 2 do Heriberto Hülse, disse que o Criciúma não tinha mais para onde cair.

A frase, fora de contexto, parece hostilizar o adversário vencedor, que em 2008 disputou a Segundona com o Leão e foi rebaixado para a Série C, o oposto do que aconteceu com a equipe da capital, que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. No entanto, na fala completa de Silas fica perceptível que o técnico avaiano apenas destacava o ímpeto de garra que movia os jogadores do tricolor do Sul.

- O Criciúma deu a vida. O Criciúma não tem mais para onde cair. A gente não, a gente está em um lugar alto e se não cuidar vai começar a descer. O Criciúma não. O Criciúma só pode subir - disse Silas, alertando ainda para que o Avaí não se empolgue com a situação de favorito no Catarinense por ser o único time do Estado com um lugar na Série A.

É ou não é uma palhaçada? Não tá acreditando vai lá e lê a matéria completa mô filho.


10 Sofredores comentaram:

Seu Cunha disse...

Já ontem quando eu ouvir entendi bem o que o Silas falou. Ele foi bem claro, acontece é que alguns sem assunto na mídia ficam achando pelo em ovo.
E se alguém estava em duvidas agora com esse post acho que ficou bem esclarecido.

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHA!!
EMPATE....OITAVA POSIÇÃO.....E ENTÃO....O QUE FALAR DO CO-IRMÃO???

Tainha disse...

Caro Marketeiro,

Não é pegar no seu pé, mas mesmo estando na Globo.com o texto é do ClicRBS, ou seja, dos mesmos que vc contesta a má intenção. Ouvindo ontem o pós jogo, pela CBN inclusive a impressão de Silas foi falar com raivinha mesmo, pois oras, onde que o Criciuma iria cair? Junta as duas frases que eles continuam a dar má interpretação.

Em tempo, parece mais que a matéria que vc pegou é um "remendo" para amenizar a situação. Olha no canto alto esquerdo e veja a oringem da matéria.

Não vai ficar com raivinha ein! heuheuehueheuh

Abraço meu pombo!

Tainha

celso disse...

O Pastor estva com muito ODIO!!

Guilherme Quadros disse...

Tainha, concordo ctgo, mas é do Clicrbs de Criciúma e não de floripa, vamos e venhamos a imprensa da ilha eh uma vergonha

Gerson Santos disse...

Tiago, não é por nada, mas acho que estamos morrendo abraçados.
Tainha, já não sei mais em quem acreditar. nesse caso opto por dar crédito ao Silas. Como te falei ele pode tudo, é O CARA.
Celso, menos, menos.

Anônimo disse...

Cara.... não vi ao vivo, mas lendo a frase nua e crua, sem entonação e tudo mais, eu interpreto como até um elogio, algo do tipo:

"O Criciúma, pela sua grandeza, está no ponto mais baixo que pode estar. Abaixo disso não pode ir, não tem como imaginar o Criciúma na série D por exemplo. O que pode vir é só melhorar, só subir. Já a gente tem que cuidar muito pra não cair."

Olhando friamente a frase, me parece até um descuido (pois permite várias interpretações), mas não me parece nada absurdo nem ofensivo.

Gerson Santos disse...

Olha, Cristian, levo puxão de orelha dos avaianos porque de vez em quando eu meto o pau no Avaí. Na boa, essa declaração não é o estilo do Silas, mas não é mesmo. Mas não é isso que me chama a atenção. A coisa realmente irritante é como JORNALISTAS, que são pagos para tornar público informações com o menor grau possível de desvio, conseguem isolar palavras de uma pessoa de forma tão estúpida.
Concordo com você, parece um descuido verbal que permite várias interpretações, mas daí a AFIRMAR uma versão, é dose pra mamute.

Alexandre FC Mendonça disse...

Sabe aquela velha brincadeira de abobados de deturpar a frase, do tipo: "VOU TOCAR O NEGÓCIO DO MEU PAI" ?
Pois é, parece que a infantilidade/burrice/maldade/(o)maucaratismo (escolha um) chegou na imprensa, e alguns cidadãos infantis/burros/maldosos/de mau caráter (escolha um) embarcam nessa. Lamentável

Tainha disse...

Piu,

O ClicRbs só tem uma redação em Floripa, o que pode ter ido é alguem daqui para cobrir lá, mas a redação é centralizada até onde sei.

Abraço

Postar um comentário

Por favor, vamos tentar manter a ordem nos comentários, não queremos ser obrigados a deletar os comentários ofensivos ou maldosos.

(*) COMENTARIOS OFENSIVOS OU MALDOSOS SERAM DELETADOS QUANDO VISTO.

Obrigado.

 
Blog Dedicado ao Humor e Ficção - Cada Blogueiro é Responsavel pelo seu Artigo aqui Publicado

Blog hospedado no Blogger - Tema desenvolvido por Templates Novo Blogger - Modificado por Sofredores.com